Dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos desfavorecem a bolsa brasileira
O índice da bolsa de valores brasileira (Ibovespa) caiu 1,75% e está cotado a 120.767 pontos. A principal razão da queda é o resultado, para o mês de maio, dos dados do payroll dos Estados Unidos, referentes ao mês de maio. O bom resultado reforça a expectativa de queda tardia dos juros nos Estados Unidos e, por consequência, saída de capitais de países emergentes, como o Brasil.
Aqui, Aqui, uma suposta fala do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre possível mudança do arcabouço fiscal também favoreceu tensão e a queda do índice.
Entre as ações mais negociadas, todas tiveram queda: Petrobras (PETR4), Vale (VALE3), Itaú (ITUB4) e Bradesco (BBDC4). Entre as demais ações, houve queda de 8,45% com LWSA (LWSA3), de 7,55% com Magazine Luiza (MGLU3) e de 6,00% com MRV (MRVE3).
As principais altas do último fechamento ficaram com Embraer (EMBR3), São Martinho (SMTO3) e Marfrig (MRFG3), a 4,05%, 2,75% e 1,10%.
Foram negociados R$ 22 bilhões na bolsa de valores brasileira.
Os dados da bolsa de valores brasileira podem ser consultados no site da B3.
Fonte: Brasil 61
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR