Jovem Nerd: “100% focados na produção de conteúdo” TECNOLOGIA

Jovem Nerd: “100% focados na produção de conteúdo”


O Magazine Luiza anunciou a compra do grupo que administra a Jovem Nerd. O grupo tem 19 anos de existência e produz conteúdo temático da cultura nerd, como cinema, séries, games, história e ciência. No YouTube, o canal tem mais de 5,5 milhões de inscritos. O valor do negócio não foi divulgado.

A Magalu informou que o conteúdo do canal continuará disponível nos canais atuais, mas será também integrado ao app da Magalu.

Em entrevista ao MyNews, um dos fundadores do Jovem Nerd, Deive Pazos, disse que a Magalu dará suporte nas questões burocráticas e que não vai interferir no processo criativo.

“Eles assumirem toda essa parte de backoffice, de administrativo e livrar a gente para que a gente possa estar 100% focados no criativo é uma das principais vantagens. Isso, com o passar dos anos, foi tomando cada vez mais o nosso tempo e a gente acabava se dedicando menos ao que a gente saber fazer melhor, que é a produção de conteúdo”, disse.

Segundo Pazos, as mudanças na programação do canal devem já começar no próximo mês.

O vice-presidente de Negócios da Magalu, Eduardo Galanternick, falou sobre esse movimento de aquisições da empresa.

“A gente entende que é mais fácil e mais rápido ser complementado por aquisições do que construir absolutamente tudo internamente. Todas as aquisições vem, de certa forma, para complementar um elo dessa cadeia que a gente está construindo”, afirmou.

Compartilhar:

Relacionados