Fábrica em Taubate (SP)

LG deixará de fabricar celulares e cerca de 830 empregos poderão ser fechados no Brasil

Vagas diretas e indiretas poderão ser afetadas; Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos anuncia greve
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A empresa sul-coreana LG anunciou nesta segunda-feira (5) que está encerrando as atividades de sua unidade fabricante de aparelhos celulares até o dia 31 de julho. A decisão foi tomada durante reunião do conselho de administração.


No Brasil, cerca de 400 trabalhadores da fábrica da LG em Taubaté, interior de São Paulo, podem perder seus empregos. A fábrica tem cerca de 1.000 funcionários.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região anunciou uma greve em três fábricas fornecedoras da LG na região. Cerca de 430 empregos indiretos também estão em risco.

“Afeta demais a nossa estrutura produtiva aqui, porque essas fábricas pagam bons salários, demandam um nível de educação elevado e a fábrica, em geral, é uma ponta de lança de vários fornecedores” afirma em entrevista ao Dinheiro na Conta do MyNews o economista e professor da FGV-SP Paulo Gala.


Em nota, a LG afirma que o fim das operações foi definida por conta de uma perda operacional por 23 trimestres consecutivos, o que resultou em um prejuízo acumulado de, aproximadamente, US$ 4,1 bilhões. Antes do anúncio, a empresa já havia tentado a venda do setor global de celulares, mas fracassou nas negociações e, assim, optou pelo encerramento definitivo.

Inscreva-se na newsletter
Relacionadas
NOVO COMANDO
General indicado por Bolsonaro foi eleito para presidência da companhia. Para conselheiro, declarações do presidente é que atrapalham a petroleira
Retomada econômica
Além de impactar o mercado brasileiro, que tem o país asiático como principal parceiro econômico, o índice demonstra uma retomada do fluxo comercial mundial
Levantamento
Levantamento da Serasa indica quais contas os brasileiros priorizaram na pandemia e quais classes foram mais afetadas pela crise
ORÇAMENTO 2021
Bolsonaro tem até a próxima quinta-feira (22) para sanção do Orçamento, que subestima despesas obrigatórias em favor de emenda parlamentar
Quarta Chamada
Em meio à pandemia, o Brasil registrou 10 novos nomes no ranking de bilionários da Forbes
TECNOLOGIA
Magalu comprou a Jovem Nerd, maior plataforma multimídia nerd e geek do Brasil

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.