Fusão

Lojas Americanas e B2W se juntam e formam nova empresa

Fusão segue tendência do setor de varejo e ainda precisa ser aprovada
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As Lojas Americanas e a B2W, que é a sua controladora, firmaram nesta quarta-feira (28) um acordo de fusão e criaram uma nova empresa: a americanas s.a. (com o a minúsculo).


A B2W, que já opera com os e-commerces Americanas.com, Submarino, Shoptime e, ainda, conta com participação na operação digital de pagamentos Ame, irá comandar a nova empresa.


Com a fusão, os acionistas da Americanas receberão 18 ações para cada 100. Todos os ativos, que somam mais de R$ 6 bilhões, e também os passivos, serão incorporados pela B2W.


Essa proposta de fusão começou em fevereiro e se concretiza no momento em que o comércio eletrônico do país segue em alta, resultado das medidas restritivas e do isolamento social da pandemia de covid-19.


A nova empresa já começa operando com mais de 90 milhões de clientes cadastrados. O acordo de fusão combina varejo digital e físicos das duas companhias, como também já foi feito por outras gigantes: Via Varejo e Magazine Luiza.


Se o negócio for aprovado pelas autoridades de regulação, o processo acontecerá em duas etapas: os ativos operacionais das Lojas Americanas serão incorporados pela B2W, e a nova companhia americanas s.a. será, então, listada no novo mercado da B3.


Para Aline Cardoso, gestora de Renda Variável da EQI Asset, a fusão é positiva para as duas companhias. “Ela cria uma companhia mais ágil, mais integrada, com estoques integrados e que, provavelmente, vai proporcionar menor tempo de entrega dos produtos do online e melhor experiência do usuário”.

Inscreva-se na newsletter
Relacionadas
Conteúdo patrocinado
Existem alternativas ao sistema público de previdência, confira no Guia do Cooperativismo Financeiro do Sicoob
CORTE NO ORÇAMENTO
Com corte no orçamento, universidades podem paralisar atividades no segundo semestre. Segundo Andifes, nenhuma instituição chega ao fim do ano com verba atual
Meio Ambiente
Desmatamento afeta regime de chuvas, o que prejudica produtividade e causa prejuízos. Estudo brasileiro foi publicado na “Nature Communications”
Comércio
Pesquisa mostra que 19% vão fazer PIX para suas mães. Itens mais citados foram roupas e acessórios
Teorias da conspiração
O deputado federal Fausto Pinato questiona a sanidade mental do presidente e diz que o Brasil está se isolando do mundo
TAXA DE JUROS
Elevação de 0,75 ponto percentual já era esperada pelo mercado. Alta foi motivada pela inflação

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.