O Copom se reúne nesta terça-feira e analistas aguardam ata para entender como deve ser o ciclo da taxa de juros daqui para frente
por Juliana Braga em 14/06/21 11:42
O Comitê de Política Monetária (Copom) se reúne na próxima terça-feira (15) e o mercado já espera um aumento de 0,75% na taxa básica de juros, a Selic. Com isso, a expectativa é de que ela saia dos atuais 3,5% para 4,25%. A grande expectativa, no entanto, é com a ata, que deve ser divulgada na quarta-feira (16), sinalizando como deve ser a política daqui para frente.
De acordo com o sócio da One Investimentos, Cássio Bambirra, a atenção está voltada para qual deve ser a Selic nos próximos meses, porque já há uma previsão de aumento de 0,75% em agosto também, elevando a taxa a próximo de 5%. “Então é muito importante ver qual vai ser o teor da ata. Se o Copom indicar que vai ter uma política mais estável, o mercado pode estressar porque está esperando mais aumento de juros”, explica.
A inflação vem pressionando a economia brasileira. O IPCA de maio, o último divulgado, veio em 0,83%, o maior para o período desde o início da série histórica.
Bambirra destaca também que algumas casas já projetam a Selic encerrando o ano de 2021 em 6,25%.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR