Os segredos do crédito imobiliário Conteúdo patrocinado

Os segredos do crédito imobiliário


O mercado imobiliário brasileiro está crescendo. Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil, o setor deve crescer entre 5% a 10% em 2021, na comparação com 2020. Para quem quiser participar e comprar um imóvel, o crédito pode ser uma opção.

“O crédito imobiliário permite a compra de imóveis residenciais por um prazo muito longo, de 30, 35 anos, permitindo uma parcela mensal mais baixa e que caiba dentro do bolso das famílias brasileiras”, diz o gerente de crédito e serviços do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) Renan Carneiro.

Na hora de procurar e contratar o crédito, é importante sempre buscar a menor taxa de juros possível. Carneiro afirma que o cooperativismo tem as menores taxas do mercado e tem um leque de ofertas que envolve juros com diferentes indexadores e até mesmo taxas fixas, para que o cliente escolha a melhor alternativa.

“A gente tem um portfólio de taxas de juros, são várias. O ideal é que o associado procure a cooperativa para maiores informações”, diz o gerente do Sicoob.

A porcentagem do imóvel que será financiado varia, mas costuma ficar em cerca de 80% do valor total. Não é possível, portanto, financiar 100% de um imóvel já que as instituições financeiras pedem uma parcela do valor do bem como garantia do crédito.

Outro ponto importante é que a parcela do financiamento não deve superar 30% de sua renda. O ideal é que o financiamento ocupe uma parcela ainda menor de seus vencimentos porque, enquanto você paga por seu imóvel, é possível que ocorram emergências.

O segredo para realizar o sonho da casa própria passa por poupar o máximo possível.

Compartilhar:

Relacionados