E por que os dividendos estão tão altos? Porque as ações estão baratas dada as incertezas da economia brasileira, mas algumas empresas projetam lucros muito atraentes.
por Mara Luquet em 07/06/22 14:17
Retorno com dividendos: A taxa de juro básica do País deve chegar a 13,75% ao ano em 2022. Títulos do Tesouro Nacional atrelados à inflação, o IPCA +, chegam a pagar um juro real de 5,6% ao ano. Por que correr riscos?
“Porque ao travar seu ganho na renda fixa você pode estar perdendo a oportunidade de ganhos ainda maiores”, diz Rogério Braga, sócio fundador e gestor de multimercados da Quantitas Gestão de Recursos.
Dê uma olha na tabela e você terá a exata medida do que Braga está falando. O que são 13% de ganho no ano se você tem a perspectiva de um retorno apenas com dividendos (dividend yield) de 30% num ano! É o projeto para a Petrobras, por exemplo. Mas não só ela apresenta a perspectiva de retornos atraentes com dividendos. Insisto. Olhe a tabela com cuidado e você verá como o mundo dos ganhos com dividendos está aquecido.
Dividendos é sua parte no lucro. Mesmo que você tenha apenas uma ação da Petrobras, para continuarmos no nosso exemplo, você já terá direito a receber proporcionalmente uma fatia desses ganhos. E por que os dividendos estão tão altos? Porque as ações estão baratas dada as incertezas da economia brasileira, mas algumas empresas projetam lucros muito atraentes. De novo o caso da Petrobras que está lucrando bastante com a alta do combustível. O dividend yield é a razão entre o dividendo esperado e o valor de mercado da empresa. O valor de mercado de algumas empresas está muito baixo.
Agora vem a melhor parte. Você compra a ação, tem direito a receber os dividendos e ainda pode colher frutos no futuro se as ações da empresa se valorizar.
Veja a entrevista completa com o Rogério Braga no MyNews Investe e se quiser mais informações sobre os fundos que ele administra, você pode obter nos seguintes links:
– Fundo Quantitas FIC FIM Mallorca (multimercado multiestratégia)
– Fundo Quantitas FIA Montecristo (ações)
– Fundo Quantitas FIM Galápagos (multimercado)
– Fundo Quantitas FIM Maldivas LS (long short de ações)
– Fundo Quantitas FIM Arbitragem (multimercado)
No MyNews Investe desta semana, MaraLuquet conversou com Rogério Braga, sócio fundador da Quantitas Investimentos, sobre o retorno de dividendos. Confira:
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR