A Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores (Fenabrave) anunciou que o licenciamento de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus no Brasil caiu 7,54% em abril, ante março, para 175.120 unidades.
Em comparação com abril de 2020, os emplacamentos cresceram 214%. Em abril do ano passado, foram 55.706 unidades vendidas. Apesar da queda das vendas, a entidade informou que os estoques e comerciais leves seguem baixos.
No quadrimestre, houve um crescimento de 14,5% em relação ao mesmo período do ano passado, a 703 mil veículos.
Outro dado divulgado pela Fenabrave foi um salto de 52% nas vendas de motocicletas em abril ante março, para 94,7 mil unidades. Já as vendas de carros caíram 10,2%, enquanto as de comerciais leves subiram 3,6%. Emplacamentos de caminhões recuaram 9% e os de ônibus, 6,7%.