Festival completa 18 anos com novos palcos e artistas brasileiros na programação, como Anitta, Ivete e Ney Matogrosso.
por da Redação em 07/06/22 19:04
Anitta é um dos artistas brasileiros com presença confirmada no Rock in Rio Lisboa. Foto: divulgação
As portas do maior festival de música e entretenimento do mundo voltam, finalmente, a abrir ao público para uma edição icónica – a 9.ª da história do Rock in Rio Lisboa. O reencontro está marcado para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho, no Parque da Bela Vista – local que acolhe o festival desde a sua primeira edição em Portugal, em 2004 – com mais música, novos espaços e conteúdos, num total de 14 horas de experiências de entretenimento por dia.
Nestes 18 anos, mais de 2.570.000 pessoas passaram pela Cidade do Rock para assistir às atuações de mais de 1.000 artistas, entre bandas, DJs, bailarinos e artistas de rua. Este ano, o festival regressa para lembrar que “o mundo vai ser nosso outra vez”, celebrando a vida ao vivo com dezenas de apresentações e performances espalhadas por 18 espaços de entretenimento, entre os quais sete palcos.
Além do Palco Mundo, por onde passarão astros como Muse, Duran Duran, a-ha, Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Post Malone, Anitta, Jason Derulo, entre outros, o festival apresenta um novo Galp Music Valley, com um novo conceito e uma nova cenografia, trazendo para o presente os desafios das Cidades do Futuro. Neste palco apresentam-se nomes como Ney Matogrosso, Izal, Linda Martini, The Black Mamba, António Zambujo, José Cid, Bárbara Tinoco, Iza, Moullinex & Xinobi, Sam The Kid, entre tantos outros. É, também, aqui que se localizam as Somersby Pool Parties que vão animar (e refrescar) as tardes de verão, ao som de vários DJs.
Nova está, também, a Rock Your Street, esta edição dedicada à Pluralidade e com nomes tão distintos quanto diversos, desde Okwess, Bombino, Sara Correia, Magdalena Bay, Omar Souleyman; Arooj Aftab; Francisco, El Hombre, Idiotape, Johnny Hooker, Titica, entre outros.
Num mundo que já é digitalizado, o Super Bock Digital Stage vem falar dos desafios que daí advêm e levar a um palco verdadeiramente interativo alguns dos maiores fenómenos deste universo, desde os mais recentes – como TikTokers – a nomes que já eram virais antes de se usar essa expressão como Toy. Aqui haverá música, dança, muito humor, podcasts e, acima de tudo, criação de (muito) conteúdo, ao vivo.
Nesta edição há, ainda, um novo espaço que fará as delícias dos foodies – e não só. É no Continente Chef’s Garden que o festival “levanta a bandeira” da Alimentação Sustentável, reforçando o seu compromisso com o zero desperdício alimentar e com a aposta em produtos nacionais e sazonais. Conceituados chefs portugueses vão servir menus especialmente criados para o festival – como Justa Nobre, Miguel Castro e Silva, Noélia Jerónimo e Vítor Sobral. Ao todo, a Cidade do Rock vai ter mais 23 pontos de alimentação, 4 pontos de gelados, 4 pontos de café e 19 bares espalhados pelo recinto.
Mas falar de entretenimento hoje em dia, é falar também de Gaming. Aquela que já é uma das mais relevantes indústrias volta a estar presente no festival com uma nova Game Square. Não faltarão jogos para todas as idades, desde áreas de experimentação retrô a propostas mais recentes, assim como um palco, o Worten Game Stage, que vai receber alguns dos maiores nomes do panorama Gaming.
O Rock in Rio Lisboa ainda vai ter ESC Online Sports Bar, uma nova Roda Gigante com cabines tematizadas e várias surpresas, o famoso 7Up Slide e o estreante Family Tour – um circuito de entretenimento para famílias, com várias atividades.
A área VIP, o Premium Club e os Rooftops complementam os espaços da Cidade do Rock, assim como os mais de 42 espaços de ativação de parceiros que todos os dias vão oferecer inúmeras atividades e brindes.
Outro ponto de passagem obrigatório é a Loja de Produtos Oficiais do Rock in Rio Lisboa. São cinco pontos espalhados pela cidade do Rock, com uma nova e impactante cenografia, onde o público poderá encontrar uma coleção com alguns dos best-sellers, como t-shirts oficiais da linha EU FUI, bodies, copos iluminados, hoodies, um total de 85 artigos diferentes.
Acreditando que o futuro se constrói hoje, o Rock in Rio Lisboa pretende ainda reforçar, com este regresso ao Parque da Bela Vista, o seu compromisso em ir ainda mais longe. Nesse sentido, em setembro de 2021 lançou um conjunto de metas de sustentabilidade até 2030 que visam aumentar o seu impacto positivo nos pilares social, ambiental e económico. Alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela ONU. Estas metas começam já a ser concretizadas na edição prestes a começar, e propõem-se, ao longo dos próximos anos, a formar 100 mil pessoas, ser 0% de resíduos em aterro, ter zero desperdício alimentar em todas as edições, envolver 100% dos stakeholders na sua política de sustentabilidade, ser um evento 100% acessível, inclusivo e plural, e garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar adequadas a 100% dos envolvidos na construção da Cidade do Rock.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR