Internacional

EUROPA

Viktor Orbán declara vitória na Hungria e chama Zelensky de ‘adversário’

Primeiro-ministro Viktor Orbán, aliado de Bolsonaro, conquistou quarto mandato consecutivo.

por Redação em 03/04/22 19:27

Bandeira da Hungria. Foto: Pixabay

O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, declarou vitória nas eleições deste domingo (3), conquistando um quarto mandato consecutivo, informam as agências internacionais.

Com mais de 86% dos votos apurados, os resultados mostram que o Fidesz, partido de Orbán, deve aumentar sua maioria no Parlamento, esmagando o bloco de oposição.

A campanha eleitoral foi dominada pela invasão da Ucrânia, colocando no centro do debate a associação de Viktor Orbán com o presidente russo, Vladimir Putin.

Em seu discurso de vitória, Orbán chamou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, de um dos “adversários” que teve de enfrentar na eleição.

“Esta vitória é para ser lembrada, talvez até para o resto de nossas vidas, porque tivemos o maior [conjunto de adversários] para sobrepujar. A esquerda doméstica, a esquerda internacional, os burocratas de Bruxelas, o dinheiro do império de [George] Soros, a mídia internacional e até o presidente da Ucrânia no final”, disse Orbán.

“Tivemos uma vitória tão grande que pode ser vista da Lua, mas certamente pode ser vista em Bruxelas”, acrescentou Orbán, se referindo aos conflitos de seu governo com os líderes da União Europeia.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR