Relatora do processo disse que vacinação vai ajudar de maneira determinante no combate à Covid-19
por Fabiana Novello em 17/01/21 16:13
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou neste domingo (17/01), por unanimidade, o uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford no Brasil. Os dois imunizantes são os primeiros com autorização de uso emergencial no país.
A primeira a votar foi a relatora dos pedidos, Marizete Sousa Freitas. Ela ressaltou que não há “alternativa terapêutica disponível eficiente” e disse que cada um, em sua esfera de atuação, tem que adotar medidas para diminuir o impacto da covid-19. “A vacinação ajudará de maneira determinante a proteção individual e coletiva”, afirmou.
Em relação à Coronavac, a diretora da Anvisa condicionou a aprovação à uma assinatura de termo de compromisso que precisa ser publicado no Diário Oficial.
Após o voto da relatora, Romison Rodrigues Mota, Alex Campos, Cristiane Rose Jourdan e Antonio Barra Torres, que é o presidente da Anvisa, também votaram pela autorização.
A reunião começou às 10h10 com técnicos da Agência explicando seus pareceres. A gerência geral de medicamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou na sua apresentação a aprovação do uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca com monitoramento de incertezas e reavaliação periódica.
A Coronavac será produzida e distribuída no Brasil pelo Instituto Butantan e a vacina de Oxford/AstraZeneca pela Fiocruz.
Assista a reunião aqui:
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR