Cultura

No Rio de Janeiro

Atriz Claudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio de Janeiro

Atriz vai ser lembrada por personagens cômicos como Dona Cacilda, na Escolinha do Professor Raimundo, e Edileuza, de Sai de Baixo.

por da Redação com Agência Brasil em 20/08/22 12:16

A atriz, humorista e roteirista Claudia Jimenez morreu na manhã deste sábado (20), aos 63 anos de idade, no Hospital Samaritano, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade de saúde, que não informou, no entanto, a causa da morte.

Cláudia Maria Patitucci Jimenez nasceu em 18 de novembro de 1958, na cidade do Rio  e deu início à carreira artística aos 20 anos, quando participou da Ópera do Malandro, de Chico Buarque, como a prostituta Mimi Bibêlo, em 1978.

A atriz ficou famosa por seus papéis cômicos na TV Globo, onde começou a trabalhar em 1979. Sua estreia na emissora ocorreu na série Malu Mulher.

Uma de suas personagens mais famosas foi Dona Cacilda, que começou a interpretar em 1982, uma das alunas do humorístico Escolinha do Professor Raimundo, de Chico Anysio, com seu bordão “Beijinho, beijinho, pau, pau”. Ela também foi a desbocada Edileuza, nas primeiras temporadas de Sai de Baixo, entre 1996 e 1998.

Participou de diversos filmes, como Gabriela, Cravo e Canela e Os Trapalhões no Auto da Compadecida, além de várias novelas e séries, como Ti-ti-tiTorre de Babel e Haja Coração. Esta última, em 2016, foi seu último papel da TV Globo.

Durante a quarentena da Covid-19, a atriz ficou em casa e divertiu o público nas redes sociais com vídeos e lives onde brincava sobre a rotina e os afazeres domésticos.

Coração enfraquecido

Nos anos 80, Claudia Jimenez já tinha lutado contra um câncer, descoberto depois de uma consulta para curar uma tosse persistente. O tumor maligno estava no mediastino, o espaço entre os dois pulmões, onde fica o coração. Ela venceu a doença, mas o tratamento com radioterapia afetou os tecidos do coração e Claudia precisou passar por três cirurgias para colocar cinco pontes de safena, substituir a válvula aórtica e para botar um marca-passo.

LEIA TAMBÉM: “Jô Soares era um homem de muita fé”, diz camareira que trabalhou com o apresentador

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR