Atriz Claudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio de Janeiro No Rio de Janeiro

Atriz Claudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio de Janeiro


A atriz, humorista e roteirista Claudia Jimenez morreu na manhã deste sábado (20), aos 63 anos de idade, no Hospital Samaritano, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade de saúde, que não informou, no entanto, a causa da morte.

Cláudia Maria Patitucci Jimenez nasceu em 18 de novembro de 1958, na cidade do Rio  e deu início à carreira artística aos 20 anos, quando participou da Ópera do Malandro, de Chico Buarque, como a prostituta Mimi Bibêlo, em 1978.

A atriz ficou famosa por seus papéis cômicos na TV Globo, onde começou a trabalhar em 1979. Sua estreia na emissora ocorreu na série Malu Mulher.

Uma de suas personagens mais famosas foi Dona Cacilda, que começou a interpretar em 1982, uma das alunas do humorístico Escolinha do Professor Raimundo, de Chico Anysio, com seu bordão “Beijinho, beijinho, pau, pau”. Ela também foi a desbocada Edileuza, nas primeiras temporadas de Sai de Baixo, entre 1996 e 1998.

Participou de diversos filmes, como Gabriela, Cravo e Canela e Os Trapalhões no Auto da Compadecida, além de várias novelas e séries, como Ti-ti-tiTorre de Babel e Haja Coração. Esta última, em 2016, foi seu último papel da TV Globo.

Durante a quarentena da Covid-19, a atriz ficou em casa e divertiu o público nas redes sociais com vídeos e lives onde brincava sobre a rotina e os afazeres domésticos.

Coração enfraquecido

Nos anos 80, Claudia Jimenez já tinha lutado contra um câncer, descoberto depois de uma consulta para curar uma tosse persistente. O tumor maligno estava no mediastino, o espaço entre os dois pulmões, onde fica o coração. Ela venceu a doença, mas o tratamento com radioterapia afetou os tecidos do coração e Claudia precisou passar por três cirurgias para colocar cinco pontes de safena, substituir a válvula aórtica e para botar um marca-passo.

LEIA TAMBÉM: “Jô Soares era um homem de muita fé”, diz camareira que trabalhou com o apresentador

Compartilhar:

Relacionados