No primeiro dia de competições, Brasil conquista quatro medalhas na natação
por Hermínio Bernardo em 26/08/21 17:52
O Brasil começou a Paralimpíada de Tóquio conquistando medalhas. Foram 4 logo no primeiro dia, sendo todas na natação.
A primeira medalha veio com Gabriel Araújo, que levou a prata nos 100m costas na classe S2. Com direito a dancinha no pódio, o nadador prometeu mais medalhas.
O primeiro ouro veio com Gabriel Bandeira, que tem apenas 21 anos e disputa a primeira Paralimpíada da carreira. Ele venceu os 100m borboleta da classe S14 e ainda disputa outras cinco provas, com chances de medalha.
As outras duas medalhas foram de bronze com dois veteranos. Phelipe Rodrigues ficou com o terceiro lugar nos 50m livre da classe S10. Ele ganhou a oitava medalha dele em quatro participações nas Paralimpíadas, são cinco pratas e três bronzes.
O segundo bronze veio com Daniel Dias nos 200m livre da classe S5. Maior medalhista e maior campeão paralímpico da história do brasil. A coleção dele tem 25 medalhas, sendo 14 ouros. Ele ainda disputa outras 5 provas.
O objetivo do Brasil é se manter entre os dez primeiros do quadro de medalhas, o que aconteceu nas últimas três edições. O país encerrou o primeiro dia de competições na sétima colocação.
Outro ponto é o número de ouros. O título de Gabriel Bandeira foi o ouro número 88 da história do Brasil e a expectativa é de que o país chegue aos 100 ouros na história durante as Paralimpíadas de Tóquio.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR