Outras 46 milhões de doses da Coronavac já foram adquiridas
por Fabiana Novello em 16/02/21 18:10
O Ministério da Saúde assinou contrato com o Instituto Butantan para a compra de mais 54 milhões de doses da vacina Coronavac. O Butantan é responsável pela produção do imunizante no Brasil. Outras 46 milhões de doses do imunizante já tinham sido adquiridas. A expectativa é que todas as doses sejam distribuídas aos estados ao longo do ano até setembro.
Em nota, o secretário executivo da pasta, Elcio Franco, afirmou que o governo podia comprar essa remessa até o dia 30 de maio, segundo acordo firmado com o Butantan em janeiro. “Preferimos adiantar a confirmação para termos logo essas 54 milhões de doses”, declarou.
O anúncio da compra ocorre quando muitas cidades já registram falta de vacina. O Rio de Janeiro vai suspender a imunização a partir de amanhã porque não tem mais doses disponíveis para serem aplicadas. A expectativa da prefeitura é retomar a vacinação na semana que vem.
O Ministério da Saúde também informou que deve assinar nos próximos dias contratos com a União Química para a compra de 10 milhões de doses da Sputnik V e com a Precisa Medicamentos para aquisição de 30 milhões de doses da Covaxin. Esses dois imunizantes, no entanto, ainda não têm autorização de uso emergencial nem de registro definitivo da Anvisa. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária deve fazer inspeção nas fábricas que vão produzir as duas vacinas em março.
A nota do Ministério da Saúde diz ainda que o país vai receber até dezembro 42,5 milhões de doses de vacinas fornecidas pelo Consórcio Covax Facility. Outro contrato firmado é com a Fundação Oswaldo Cruz para o fornecimento de mais 222,4 milhões da vacina de Oxford/AstraZeneca.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR