Ao menos quatro manifestantes morreram em ato contra o governo em Cali. Província decretou toque de recolher
por Hermínio Bernardo em 29/05/21 12:12
O presidente da Colômbia, Iván Duque, determinou a mobilização de tropas militares para a região de Cali. Nesta sexta-feira (28), ao menos quatro pessoas morreram em um protesto contra o governo colombiano.
Mais de 7.000 soldados serão enviados para a área. A governadora da província, Clara Luz Roldan, anunciou um toque de recolher a partir das 19h.
Cali, uma das principais cidades do país, tem sido o epicentro das manifestações contra o governo que já duram um mês. No período, o governo afirma que 17 pessoas morreram. Já organizações como a ONG Human Rights Watch fala em 63 mortos.
As manifestações começaram contra uma reforma tributária, mas os manifestantes passaram a fazer novas reivindicações em relação à economia e educação, além de criticarem a repressão policial.
Há negociações entre o governo e os líderes dos protestos, que formaram um comitê por greve gerais. Até o momento, não houve acordo.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR