Os conservadores estão tecnicamente empatados com os social-democratas na eleição alemã
por Hermínio Bernardo em 27/09/21 15:16
Os alemães foram às urnas neste domingo para escolher quem vai substituir a primeira-ministra Angela Merkel depois de 16 anos. As pesquisas de boca de urna das emissoras públicas de televisão indicam um empate entre social-democratas e conservadores.
O líder nos levantamentos é o advogado Olaf Scholz, do SPD, com 26% dos votos. O partido de centro-esquerda que faz parte da base do governo de Merkel. Scholz é o atual ministro da Economia e vice-chanceler. Já Armin Laschet, do CDU, teria 24% dos votos, segundo a rede ZDF.
Outro levantamento, feito pelo canal ARD, aponta um empate na eleição alemã entre os dois candidatos, com 25%. Porém, as pesquisas não incluem os votos pelo correio. Diante do empate técnico, o resultado deve demorar alguns dias para ser proclamado até a apuração dos votos por correspondência.
Laschet é o candidato de Merkel e o governador da Renânia do Norte-Vestfália, estado mais populoso da Alemanha.
O terceiro nome na disputa é de Annalena Baerbock, do Partido Verde, um dos principais do Parlamento alemão e necessário para a base de sustentação do governo.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR