Bicampeão mundial, enxadrista aprendeu a jogar aos seis anos e construiu carreira dos sonhos nos tabuleiros
por da Redação em 29/09/22 15:08
O que não falta ao enxadrista Rafael Leitão são credenciais. O maranhense aprendeu a jogar xadrez aos seis anos de idade, representou o Brasil em mais de 9 Olimpíadas; aos 18 anos, tornou-se o mais jovem brasileiro a alcançar o título de Grande Mestre Internacional – mais alta qualificação no seu meio – e é bicampeão mundial.
Para falar sobre os bastidores de quem vive no curioso mundo dos tabuleiros, Rafael esteve no Almoço do MyNews com Myrian Clark, nesta quinta-feira (29/09).
“Os jogadores nos torneios de alto nível se submetem à detecção de metal. Não pode ir ao banheiro e acessar o celular pra trapacear. Já teve jogador pego com esse sistema, um grande mestre sentado no vaso sanitário usando o celular. Teve uma época que nem caneta era permitida no salão de jogos”, disse o enxadrista, que mantém um canal com quase 60 mil inscritos no Youtube, dedicado aos bastidores e dicas de xadrez.
Assista a entrevista completa com Rafael Leitão no Almoço do MyNews:
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR