A prefeitura do Rio de Janeiro vai interromper a vacinação contra Covid-19 na cidade a partir desta quarta-feira (17/02). O motivo é a falta de vacina. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes em seu perfil no Twitter. A vacinação deve ser retomada na semana que vem.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ontem foram vacinados idosos com 84 anos de idade e hoje será a vez das pessoas com 83 anos. Ao todo, 244.852 pessoas foram vacinas no município.
A prefeitura do Rio informou que impediu a realização de 3 festas clandestinas na cidade que foram divulgadas em redes sociais. As equipes de fiscalização constataram aglomeração nas zonas norte e oeste. Também foi feita a dispersão de centenas de pessoas que estavam reunidas na areia da praia de Ipanema.
Outras cidades do país também registram falta de vacina. Salvador, na Bahia, precisou interromper a vacinação em profissionais de saúde e atrasou a de idosos. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia, o governo federal tinha prometido 230 mil doses para o estado, mas só entregou 186 mil.
A falta de vacina foi assunto do Café do Mynews de hoje. Assista a íntegra do programa aqui: