Infectologista Luana Araújo ocupava a função de secretária extraordinária de enfrentamento à covid-19
por Ítalo Lo Re em 22/05/21 20:23
Recém-nomeada, a infectologista Luana Araújo não irá mais exercer a função de secretária extraordinária de enfrentamento à covid-19, confirmou neste sábado (22) o Ministério da Saúde.
Araújo foi anunciada há 10 dias (em 12 de maio) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante o lançamento da campanha de conscientização sobre medidas preventivas e vacinação contra a covid-19.
A criação da secretaria na qual a infectologista estava atuando se deu no dia 11 de maio, com o objetivo de centralizar as ações de combate à pandemia.
O ministério não especificou os motivos que levaram à saída da médica. “A pasta busca por outro nome com perfil profissional semelhante: técnico e baseado em evidências científicas. A pasta agradece à profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso na sua trajetória”, informou em nota.
Em coletiva de imprensa concedida neste sábado (22) para tratar de medidas para conter a variante indiana da covid-19, Queiroga disse que a saída de Araújo é um assunto que considera encerrado e reforçou que o ministério irá buscar um profissional com o “perfil semelhante” para ocupar o cargo.
Araújo é formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem pós-graduação na Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos.
“Saio desta experiência como entrei: pela porta da frente, com a consciência e o coração tranquilos, ciente de que neste curto período entreguei o melhor da minha capacidade de acordo com os princípios que tenho como profissional especialista na área: ética, cientificidade, agilidade, eficiência, empatia e assistência”, disse a infectologista em nota publicada no Linkedin.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR