É a primeira medalha da história do Brasil no tênis em Olimpíadas. O país de Gustavo Kuerten, astro mundial do esporte, ainda não tinha nenhuma medalha em uma competição olímpica
por Liliane Machado em 31/07/21 11:51
A vitória da dupla Laura Pigossi e Luisa Stefani no ténis, neste sábado (31), é histórica para o Brasil. Só a forma como as duas garantiram vaga nas Olimpíadas de Tóquio já foi uma comemoração. Subir ao pódio foi além das expectativas. É a primeira medalha da história do Brasil no tênis em Olimpíadas. O país de Gustavo Kuerten astro mundial do esporte ainda não tinha nenhuma medalha em uma competição olímpica.
A medalha de bronze chegou depois da dupla verde e amarela, derrotar as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina por 2 sets 1.
Stefani e Pigossi perderam o primeiro set por 6 a 4. No segundo se recuperaram e devolveram a mesma parcial. No tie-break, as meninas conseguiram uma nova virada. Quando estavam perdendo por 7 a 2, viraram e salvaram quatro match points até alcançarem o triunfo por 11 a 9.
A vaga de Stefani e Pigossi na competição foi confirmada no dia 16 de julho, no último dia possível do prazo. A notícia veio com a desistências de outras jogadoras, e assim foi possível que o Brasil fosse representado entre as mulheres no tênis, fazendo jus ao grande momento de Stefani, número 23 do mundo nas duplas.
Pigossi assumiu a responsabilidade de ser sua parceira da melhor forma possível, mostrando a garra que fez dela uma peça importante do país na Billie Jean King Cup (a versão feminina da Copa Davis).
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR