Anvisa tem sete dias úteis para análise dos documentos
por Thales Schmidt em 26/03/21 16:25
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta-feira (26) que recebeu um novo pedido de uso emergencial para a vacina Sputnik V. Uma solicitação anterior de uso emergencial, registrado em 15 de janeiro, será cancelada.
O pedido foi realizado pelo laboratório União Química, responsável por representar o Fundo Russo de Investimento Direto, fundo soberano estatal do governo da Rússia, no Brasil.
A Anvisa informou que agora começa a contar um prazo de sete dias úteis para a análise dos documentos do imunizante russo. As primeiras 24 horas serão utilizadas para checar se os documentos solicitados estão disponíveis.A agência brasileira pode perguntas técnicas sobre a vacina e, enquanto essa pendência estiver sendo tratada, o prazo é suspenso.
“A análise do pedido de uso emergencial é feita por uma equipe multidisciplinar, que envolve especialistas das áreas de registro, monitoramento e inspeção. A equipe vem atuando de forma integrada, com as ações otimizadas e acompanhadas pela Comissão que envolve três diretorias da Agência”, afirmou a Anvisa em nota à imprensa.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR