colunista Mara Luquet
CEO e fundadora do MyNews
Novidades

A força da palavra

O site do MyNews é mais um meio que disponibilizamos para você se informar. Espero que aprove
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“No princípio era o Verbo …” A Palavra é a gênese do universo, segundo o versículo das Sagradas Escrituras. Mesmo um agnóstico pode inferir que, sem a palavra, não existiria a sintaxe das relações humanas.

De Gênesis até 2020, ano que será conhecido como quase o fim dos tempos, muita coisa mudou, mas a força da palavra permanece.

Ainda mais para um jornalista, que usa a palavra como matéria-prima do seu trabalho. Amamos, cuidamos da palavra. As escolhemos com precisão, pois é através delas que transmitimos notícias, análises, com o rigor e a responsabilidade que você merece.

De Gutenberg aos dias atuais, os desafios para levar informação de qualidade às pessoas são os mesmos. As novas tecnologias empregadas para disseminar a informação não são rivais das existentes há anos. Ao contrário, são complementares.

O MyNews é um exemplo de plataforma de comunicação, que usa novas tecnologias, desenvolvido por jornalistas independentes com ampla experiência na imprensa tradicional e que têm um grande apego pela informação de boa qualidade. 

O site do MyNews é mais um meio que disponibilizamos para você se informar
Além do canal no YouTube, o site do MyNews é mais um meio que disponibilizamos para você se informar. (Foto: MyNews)

Sou originária do jornalismo impresso. Passei pelas redações de importantes jornais onde tive o privilégio de conviver com grandes mestres como Matias Molina, Celso Pinto, Mário Watanabe, dentre outros. Celso é uma das perdas a serem debitadas a este soturno ano de 2020. Lembro que uma das atribuições do Celso como editor-chefe da Gazeta Mercantil era também zelar pelo rigor do horário de fechamento do jornal para não atrasar a impressão na gráfica. Engraçado, hoje isto me soa tão antigo quanto ficha de orelhão.

Nós, repórteres, sempre nos atrasávamos na luta diária para fazer com que toda a apuração coubesse no espaço reservado à matéria. Celso andava pela redação para nos alertar do horário e dizia: “coloca seu telefone na matéria para o leitor te ligar e você poder contar o restante”.

Pois bem, atualmente, nossa apuração – com análises, atualizações, interação com o leitor – não se limita a uma única mídia. O que para Celso era chiste, hoje, é realidade.

O MyNews nasceu e está crescendo nesse novo ecossistema. Nosso time é treinado para lidar com a inovação e usar a tecnologia como aliada; sem restrições. A notícia, a análise, se complementam e chegam até você nas mais diversas mídias.  

O site do MyNews é mais um meio que disponibilizamos para você se informar. Espero que aprove.

Relacionadas
Crise
Como Sergio Moro poderia aconselhar seu ex-colega de ministério
MyNews Investe
Para além dos investimentos, a vivência no mercado financeiro ensina como se portar perante os tempos de crise e de euforia. A chave para o sucesso, no entanto, é uma só: informação de qualidade
Este é o maior dano que os políticos estão causando à economia do País: tirar a perspectiva de jovens brasileiros
caso ghosn
Executivo foi preso por sonegação. Ghosn fugiu da prisão domiciliar no Japão e vive no Líbano desde dezembro de 2019
3 ANOS
O que era um sonho se tornou realidade e completou, nesta semana, três anos com carinha de 30, como diz a nossa campanha de aniversário
CONFIANÇA
Em quem confiar e por que confiar? Já parou para pensar sobre isto?
Inscreva-se na newsletter

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.