Um par de horas de boa conversa
CEO e fundadora do MyNews
Além do hard news

Um par de horas de boa conversa

#Diálogos do MyNews é um exemplo de como estamos aqui para ir além das mídias tradicionais, oferecendo mais espaço e tempo para novas ideias
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
21 de dezembro de 2020

De um lado, um economista reconhecido internacionalmente que traz na bagagem a coautoria do plano que venceu a hiperinflação e que, agora, anda causando alvoroço entre seus pares ao desconstruir os dogmas que guiaram a política fiscal e monetária nas últimas décadas: André Lara Resende. De outro, Ciro Gomes, um político experiente que tenta construir uma frente de centro-esquerda para concorrer à eleição presidencial em 2022.

Tive o privilégio de conduzir este último #Diálogos, do MyNews, que contou com a presença desses ilustres convidados.

Durante a gravação do programa, que irá ao ar às 21 horas dessa quarta-feira (23), uma troca de ideias sobre as possíveis futuras diretrizes para o Brasil e depois uma gostosa conversa em uma live com membros do canal, que puderam interagir comigo e com os entrevistados fazendo perguntas.

Confesso que fiquei feliz com o resultado. Como uma das idealizadoras do MyNews, este #Diálogos me fez sentir orgulho de estamos conseguindo criar mais uma alternativa para as pessoas se informarem e terem oportunidade de conhecer novos pensamentos. Concordando ou não, é importante conhecer ideias inovadoras das mais diversas áreas do conhecimento.

programa Diálogos
Logo do #Diálogos do MyNews.
(Foto: MyNews)

Nas mídias tradicionais, não haveria espaço para um programa tão longo. Os canais de TV, por exemplo, costumam ter uma grade com espaço limitado. Por outro lado, graças às estruturas parrudas de que dispõem, nos proporcionam a cobertura das notícias do dia a dia.

A internet abriu novos caminhos para o jornalismo complementar o que já existia. Não estamos aqui para concorrer com as mídias tradicionais, mas para ir além, oferecendo mais espaço e tempo para novas ideias.

Hoje, no Brasil, já há uma variedade de canais de vídeos, de podcasts, sites. No MyNews, temos tudo isto junto e misturado.

Existem canais com perfil editorial mais à esquerda, outros mais à direita. Nós, do MyNews, estamos interessados na pluralidade de ideias. Cobrimos política, economia, com foco na análise. Procuramos traduzir e fazer uma curadoria das notícias que a grande mídia cobre. Abrimos nossas portas para jornalistas de todas as mídias. Temos como objetivo maior estimular o diálogo democrático e construtivo.

Relacionadas
Coluna – Mara Luquet
Chegamos a 2021 procurando desesperadamente um novo modelo econômico
Newstechs
Ao contrário do que se pensa inicialmente, o jornalismo independente, feito com cuidado, precisão e credibilidade, pode ser rentável sim
Desafio
Só para membros: Startup é um trabalho em construção, sem feudos e nem burocracias
Novidades
O site do MyNews é mais um meio que disponibilizamos para você se informar. Espero que aprove
Bastidores
Só para membros: Empreender é um parto e requer resiliência. Mas também é uma delícia e depende de menos do que se pode imaginar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.