Mecanismos de transferência de recursos fica atrás apenas dos pagamentos em dinheiro. Banco Central prevê mudanças para deixar o Pix mais seguro
por Luciana Tortorello em 30/08/21 20:51
Menos de um ano após seu lançamento, o Pix já é a segunda forma mais usada para pagamentos de contas no Brasil, ficando atrás apenas de dinheiro em pagamentos à vista. É o que mostra levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Sebrae.
Levando em conta a segurança, nesse período em que as operações com Pix foram liberadas, aumentaram o número de sequestros-relâmpago em que as pessoas são obrigadas a fazer transações no Pix como forma de resgate. Por isso, o Banco Central divulgou na última sexta-feira (27) mudanças na ferramenta de pagamento. As mudanças visam melhorar a segurança do sistema.
Para o sócio da Nord Reserach, Luiz Felippo, o Pix é uma solução muito boa e que traz mais competição ao sistema financeiro brasileiro. “Eu acho que é uma baita solução. O Pix não é uma solução brasileira, é uma solução que aconteceu em outros países; tem casos na Índia, em outros lugares que também foram muito bem-sucedidos. Acho que é um instrumento fantástico de você poder transferir sem nenhum tipo de custo, até porque não tem o menor sentido transferir com algum tipo de custo. Então, acho que isso traz mais competição. O Banco Central tem procurado ser mais ativo e trazer competição pro sistema financeiro, que é bem concentrado. Eu acho que é uma solução incrível.
Até julho de 2021, o Banco Central do Brasil registrou 102,8 milhões de usuários cadastrados no Pix no país, com mais de 885 milhões de transações desde novembro de 2020. Desde que foi lançado, o Pix foi usado para movimentar R$ 526 bilhões.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR