Após posse de Trump, aplicativo de migração nos Estados Unidos sai do ar E AGORA?

Após posse de Trump, aplicativo de migração nos Estados Unidos sai do ar


Donald Trump tomou posse como novo presidente dos Estados Unidos nesta segunda-feira (20). Em seu discurso, cheio de promessas, destacou a expulsão de imigrantes do país. Como resultado, o aplicativo para migrantes saiu do ar durante a manhã e o início da tarde.

Aliás, logo após o discurso na Casa Branca, o aplicativo deixou de estar disponível. Posteriormente, conhecido como CBP One, ele permitiu que quase 1 milhão de pessoas entrassem legalmente nos Estados Unidos, com direito a trabalho e moradia.

 VEJA TAMBÉM: Trump pede tempo antes de decisão sobre banir Tik Tok nos Estados Unidos

No site da Customs and Border Protection, um aviso já informa que o aplicativo, usado para agendar consultas em oito portos de entrada da fronteira sudoeste, não está mais disponível. Além disso, as consultas previamente agendadas foram canceladas. Essa medida atende a uma das promessas mais destacadas por Trump durante toda sua campanha para retornar à presidência dos Estados Unidos.

LEIA MAIS: Entenda como a volta de Trump pode transformar o Brasil e o Mundo

Todavia, apesar disso, Trump reafirmou o compromisso de reforçar, portanto, a segurança na fronteira, que começou a ser implementado logo após sua posse, na segunda-feira.

Trump fará novas medidas

“Declararei emergência nacional em nossa fronteira sul. Todas as entradas ilegais serão imediatamente interrompidas, e começaremos o processo de retorno de milhões e milhões de estrangeiros criminosos aos lugares de onde vieram”, declarou o novo presidente americano.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Assista abaixo à transmissão especial do MyNews da cerimônia de posse de Donald Trump:

Relacionados