O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursa durante o lançamento do novo programa Minha Casa, Minha Vida, em Santo Amaro (BA) | Foto: Joédson Alves/Agência Brasil - 14.02.2023 SEM ERROS
Lula afirma que governo não pode mais inventar nada
Tamanho do texto:
Em discurso nesta segunda-feira (20), presidente esclarece mudanças para os próximos anos de mandato
00:00
Presidente Lula afirmou, em reunião ministerial na Granja do Torto (Brasília) na segunda‑feira (20), que o governo não pode mais “inventar” políticas e deve garantir certezas nas mudanças.
O mandatário anunciou a intenção de corrigir, nos próximos dois anos, erros e omissões do governo, com foco nos planos para 2025/2026.
Entre as determinações previstas está o combate às fake news relacionadas ao sistema de pagamentos instantâneos PIX.
Lula reconheceu que as entregas feitas ao povo ainda não correspondem ao compromisso assumido em 2022 e definiu 2025 como ano de definição.
Nesta segunda-feira (20) o presidente Lula (PT) afirmou em posicionamento durante a reunião ministerial na Granja do Torto, em Brasília, que quer tentar “corrigir”, nos próximos dois anos, o que o governo fez de errado ou deixou de fazer até aqui.
Aliás, Lula esteve presente com ministros e tem em vista traçar planos para os anos de 2025/2026. Os últimos antes da eleição no próximo ano. Ele também pretende passar determinações, entre elas, o combate as fakes news envolvendo o PIX.
“Nós vamos ver se nesse ano de 2025, a gente pode corrigir aquilo que porventura a gente tenha feito de errado ou deixado de fazer. E vamos tentar fazer com muito mais força aquilo que nós ainda não fizemos”, disse Lula
“”Posso dizer pra vocês que a entrega que nós fizemos para o povo ainda não foi a entrega que nos comprometemos a fazer em 2022. Porque muitas das coisas que nós plantamos ainda não brotaram, não nasceram. Esse ano será de definição”, acrescentou o presidente.
Por fim, Lula afirmou que o governo não pode mais inventar nada e precisa ter certeza sobre qualquer mudança e novidades.
“Nem tudo que foi anunciado já deu frutos. Mas é preciso que a gente saiba que 2025 é o ano da grande colheita de tudo aquilo que a gente prometeu ao povo brasileiro. Nós não podemos falhar, não temos o direito de falhar. Não podemos errar, não temos o direito de errar”, concluiu
Participam da reunião, além de Lula
todos os ministros do governo;
líderes governistas no Congresso;
a presidente da Petrobras, Magda Chambriard;
o assessor especial de Lula para assuntos internacionais e ex-chanceler, Celso Amorim