Gleisi visita Glauber: “Cassação é medida desproporcional” Ministro Gleisi e Sidônio visitaram Glauber Braga na Câmara, neste sábado | Foto: Divulgação/Psol APOIO DO PLANALTO

Gleisi visita Glauber: “Cassação é medida desproporcional”

Ministros do governo, Gleisi Hoffmann e Sidônio Palmeira estiveram com deputado do PSol, na Câmara, mas não citaram nas entrevistas qualquer manifestação de Lula

O deputado Glauber Braga (PSol-RJ) recebeu as visitas da ministra Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Sidônio Palmeia (Comunicações) na Câmara, onde faz uma greve de fome desde que o Conselho de Ética aprovou a cassação de seu mandato, na última quarta-feira.

Gleisi defendeu a revisão da pena aplicada pelo conselho, falou em apelo aos parlamentares e que a perda do mandato é medida desproporcional.

“A gente tem um apelo sempre aos parlarmentares, para rever essa medida injusta e desproporcional. Situação parecida no Conselho de Ética não teve a mesma decisão”, disse Gleisi Hoffmann.

Leia Mais: Conselho de Ética cassa mandato de Glauber, que anuncia greve de fome

E defendeu a revisão da pena:

“Esperamos realmente que a Câmara reveja essa decisão. Tem ainda recursos a serem feitos, eles vão entrar com esses recursos. Espero que a Câmara reveja. O Glauber está bem, mas temos preocupação com a saúde dele, até pelo período prolongado que pode durar essa greve de fome. E semana que vem a Casa está vaziada por causa dos feriados”, disse Gleisi Hoffmann.

Também presente na visita a Glauber, o líder do governo na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ), falou da busca por uma saída para o parlamentar do PSol.

“Estamos em busca de uma saída negociada. Isso não é bom para ninguém. Tenho falado com todo mundo , e é muito fundamental achar uma saída. É muito grave, temos um deputado em greve de fome nas dependências do Congresso Nacional”, disse Glauber.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Relacionados