Em evento nesta terça-feira (14), o presidente Lula (PT) falou sobre mais um projeto
por Leonardo Cardoso em 14/01/25 20:11
Nesta terça-feira (14), o Governo Federal lançou o programa Mais Professores para o Brasil, um pacote de ações que busca melhorar a qualidade do ensino na educação básica. A iniciativa tem dois principais focos: incentivar estudantes de baixa renda a cursarem licenciatura e motivar professores a atuarem em áreas carentes de educadores.
Com o programa, estudantes universitários de baixa renda poderão aderir à nova versão do Pé-de-Meia, desenvolvida especialmente para esse público. Além disso, o governo oferecerá bônus financeiros aos professores que aceitarem lecionar em regiões com baixa oferta de profissionais.
Leia mais: Flávio Dino exige transparência em emendas para universidades
Durante a cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Lula (PT) reforçou a importância do programa. O evento também contou com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana.
“Era muito bonito quando professor ou professora inspirava canções. Porém, atualmente, quem dá aula na periferia enfrenta grandes desafios. Muitos pegam ônibus lotados, passam por ruas escuras e chegam às salas de aula para lidar com alunos que enfrentam problemas em casa ou convivem com violência. Por isso, precisamos motivar os professores, e é exatamente isso que estamos fazendo com este programa”, destacou Lula.
O programa permitirá que os estudantes saquem R$ 700 por mês da bolsa. O valor restante, R$ 350, será acumulado em uma poupança especial. Após a formatura, o profissional poderá retirar esse montante quando começar a trabalhar na rede pública de ensino, no prazo de até cinco anos. Por fim, o Governo Federal anunciou que oferecerá cerca de 12 mil vagas para o programa.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR