Notícias

DEBATE FOLHA/UOL

Marçal provoca Tabata ao convidá-la para Secretaria da Educação em eventual mandato

Candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB afirmou que concederia o cargo à adversária desde que ela deixasse de lado 'o esquerdismo' e o PSB

por Sofia Pilagallo em 30/09/24 11:20

Pablo Marçal (PRTB) participa de debate do UOL/Folha, na manhã desta segunda-feira (30) | Foto: Reprodução/UOL

O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) provocou a adversária Tabata Amaral (PSB) ao convidá-la a ser secretária da Educação em um eventual mandato dele. Para isso, impôs duas condições: que ela deixasse de lado o “esquerdismo” e o partido a que é filiada. A declaração foi dada durante o debate UOL/Folha, na manhã desta segunda-feira (30).

“Duas coisas sobre a Tabata. [Em primeiro lugar], realmente as propostas são boas e eu prometo carregar as que forem viáveis. Segundo, se ela deixar esse esquerdismo e esse partido em que ela está, ela é convidada a ser secretária de Educação porque ela é brilhante na educação”, afirmou Marçal.

Leia mais: ‘Mulher não vota em mulher porque mulher é inteligente’, diz Marçal

Em declaração à imprensa na saída do debate, Tabata disse que “jamais aceitaria fazer qualquer coisa ao lado de Pablo Marçal”. Declarou, ainda, que a postura não parte de um princípio ideológico, mas, sim, ético.

Uma reportagem publicada pela Folha de S.Paulo em 20 de agosto mostrou que Marçal foi condenado por furto por participação em uma quadrilha de fraude bancária. Ele foi preso em 2005 durante a Pegasus, noticiada na época como uma operação contra a maior quadrilha especializada em invadir contas bancárias pela internet, com mais de cem mandados de prisão expedidos em vários estados.

Dias depois, em nova reportagem, o jornal divulgou que o influenciador foi solto depois de delatar comparsas do esquema. Em 2010, Marçal foi condenado a quatro anos e cinco meses de prisão em regime semiaberto pela Justiça Federal em Goiás, mas recorreu da sentença por oito anos, até que o caso prescreveu, em 2018.

“Não é sobre esquerda e direita. É sobre honestidade, é sobre caráter, é sobre ética”, afirmou Tabata. “Pablo Marçal é um homem condenado, que já foi preso por fazer parte de uma quadrilha de fraude bancária. Pablo Marçal responde a inúmeros processos.”

A candidata continuou: “[Pablo Marçal] não estará [no segundo turno] porque eu tive coragem de desmascará-lo e porque as mulheres foram as primeiras a entender quem é esse cara, e é por isso que ele é tão rejeitado. Acredito, inclusive, que esse ataque baixo que ele faz às mulheres, esse ódio que ele tem das mulheres, é porque foi justamente uma mulher baixinha, de voz mansa, que ele tanto ataca, foi a primeira a bater de frente com ele.”

Veja como foi o desempenho de Nunes, Boulos, Marçal e Tabata no debate UOL/Folha:

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR