Aliada de Bolsonaro, ela presidirá colegiado responsável por analisar a constitucionalidade dos projetos da Casa, inclusive de pedidos de impeachment
por Juliana Braga em 03/02/21 18:18
Em um acordo articulado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, A deputada Bia Kicis (PSL-DF) foi escolhida para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Aliada de primeira ordem do presidente Jair Bolsonaro, a parlamentar irá ditar o ritmo da comissão pela qual passam todos os projetos da Casa, inclusive, pedidos de impeachment.
O acerto foi costurado no esteio das negociações pelos espaços na Mesa Diretora. O deputado Major Vitor Hugo (GO), do grupo do PSL alinhado a Bolsonaro, desistiu da disputa. Pelo acordo, Luciano Bivar (PE), da ala opositora do PSL, ficará com a 1ª Secretaria, que funciona como uma espécie de prefeitura da Câmara.
Os deputados voltam a se reunir hoje às 10h para ratificar o acordo selado ontem. Após ter seu bloco dissolvido, aliados do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) ficaram com duas das seis vagas na Mesa Diretora, além de duas suplências. Ao PT será entregue a 2ª Secretaria. Já a 3ª Secretaria será disputada por PSB e PSDB.
Bia Kicis é deputada eleita em primeiro mandato. Integra o núcleo mais próximo do presidente Jair Bolsonaro. Está entre os investigados pelo Supremo Tribunal Federal por incentivar atos antidemocráticos e por divulgar notícias falsas na internet.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR