Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Brasil

VIOLÊNCIA

Palácio do Itamaraty divulga nota de repúdio ao ataque em Nova Orleans

Pelo menos 15 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas após ex-militar norte-americano atropelar multidão que celebrava o Ano Novo com uma caminhonete

por Agência Brasil em 02/01/25 16:05

Fachada do Palácio do Itamaraty | Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota em repúdio ao ataque que deixou pelo menos 15 pessoas mortas e mais de 30 feridas em Nova Orleans, no estado de Lousiana, nos Estados Unidos.

Leia mais: Há pessoas que constroem patrimônio pulando de casamento em casamento, diz advogado

O governo brasileiro reforça que repudia qualquer ato de violência cometido sob qualquer pretexto e expressa solidariedade às famílias das vítimas.

O ataque ocorreu na quarta-feira (1º), quando um ex-militar norte-americano avançou com uma caminhonete contra uma multidão que celebrava o Ano Novo na Bourbon Street. O incidente ocorreu às 3h15 (horário local) perto do cruzamento das ruas Canal e Bourbon, um destino turístico histórico no Bairro Francês da cidade, conhecido por atrair grandes multidões com sua música e bares.

De acordo com informações da Reuters, uma bandeira do Estado Islâmico foi encontrada no veículo, o que levou a uma investigação sobre possíveis ligações com organizações terroristas, informou o FBI em um comunicado. O FBI disse que o veículo parecia ter sido alugado.

Leia mais: Soraya Thronicke: ‘Muita gente, inclusive senadores, não quer que CPI das bets ande’

O autor do ataque, Shamsud-Din Jabbar, de 42 anos, foi morto no local, após disparar contra a polícia.

Ele dirigiu de Houston para Nova Orleans em 31 de dezembro e postou cinco vídeos no Facebook entre 1h29 e 3h02 da manhã do ataque, nos quais dizia apoiar o Estado Islâmico, o grupo militante islâmico com combatentes no Iraque e na Síria, informou o FBI.

Clique neste link e seja membro do MyNews — ser inscrito é bom, mas ser membro é exclusivo!

Assista abaixo ao Segunda Chamada de quarta-feira (1º):

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados.

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR