Quem era o homem responsável pelas explosões na Praça dos Três Poderes ATENTADO

Quem era o homem responsável pelas explosões na Praça dos Três Poderes


O homem que provocou as explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite de quarta-feira (13), por volta das 19h30, era Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, conhecido como Tiu França, de Rio do Sul (SC). A identidade dele foi confirmada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (14).

Em 2020, Francisco Luiz, que atuava como chaveiro, foi candidato pelo Partido Liberal (PL) ao cargo de vereador do município de Rio do Sul, mas não foi eleito. Conseguiu somente 98 votos.

O homem seria o dono do veículo que explodiu no Anexo 4 da Câmara dos Deputados. A polícia encontrou fogos de artífício e tijolos no porta-malas do veículo.

Leia mais: Explosões são registradas na Praça dos Três Poderes, em Brasília; uma pessoa morreu

Segundo a investigação, Francisco Luiz estava hospedado há cerca de quatro meses na Região Administrativa de Ceilândia (DF), a uma distância de 30km do centro de Brasília. Após o crime, a polícia encontrou diversas mensagens em redes sociais publicadas pelo homem, em que “antecipava” o atentado e fazia ameaças a autoridades de diferentes.

Policiais militares fizeram uma varredura na Praça dos Três Poderes após as duas explosões e, só na manhã desta quarta-feira, removeram o corpo de Francisco Luiz do local. O acesso de pedestres e carros à Esplanada dos Ministérios foi fechado em decorrência do ocorrido.

Em nota, o STF afirmou que foram “ouvidos dois fortes estrondos ao final da sessão e os ministros foram retirados do prédio com segurança”. Os servidores e colaboradores também foram retirados por medida de cautela.

Saiba quem é o homem das bombas que se explodiu em frente ao STF e chocou o país | Tiü França:

Compartilhar:

Relacionados