Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Notícias

ELEIÇÃO EM SP

Sem provas, Tarcísio diz que PCC orientou voto em Boulos; psolista afirma que irá à Justiça

Declaração foi dada a jornalistas no Colégio Miguel de Cervantes, na zona sul, local de votação do governador

por Sofia Pilagallo em 27/10/24 14:16

Tarcísio de Freitas (Republicanos) fala a jornalistas no Colégio Miguel de Cervantes, na zona sul, seu local de votação | Foto: Assessoria do prefeito Ricardo Nunes - 27.10.2024

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou neste domingo (27) que integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) orientaram familiares e apoiadores a votarem em Guilherme Boulos (PSOL) para prefeito de São Paulo. A declaração foi dada a jornalistas no Colégio Miguel de Cervantes, na zona sul, local de votação de Tarcísio. Ele estava ao lado do prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição.

Boulos soube da declaração de Tarcísio ao sair do colégio Objetivo, na avenida Paulista, onde foi acompanhar a avó, Dona Cida, na votação. Em nota por meio de sua assessoria, o candidato do PSOL afirmou que o governador responderá na Justiça.

Leia mais: Análise: ‘Churrascada’ mostra que Nunes teme abstenção dos eleitores de Marçal

“É criminosa a atitude do governador Tarcísio de Freitas de criar uma grave fake news em pleno domingo de eleições. Tarcísio é cabo eleitoral de Nunes, faz tal declaração ao lado do prefeito em claro gesto de campanha. Usa a máquina pública de maneira vergonhosa e irresponsável. Isso fere todos os preceitos democráticos”, disse Boulos, que criticou também a postura da imprensa pela publicação da declaração de Tarcísio.

“Tão grave quanto é a imprensa reproduzir tal absurdo como algo normal e não questionar o flagrante propósito eleitoreiro do governador que busca, única e exclusivamente, distorcer a verdade e influenciar o resultado eleitoral. Lamentamos que a Folha de S.Paulo tenha publicado declaração mentirosa do governador sem sequer ouvir a opinião da campanha adversária. Isso fere os preceitos jornalísticos da isenção e imparcialidade. Perde o jornalismo e a democracia”, acrescentou.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR