Promulgação da PEC eleitoral serve de palanque para Bolsonaro acenar para mulheres e nordestinos, dois segmentos do eleitorado brasileiro onde tem muita rejeição e deverá focar para tentar conquistar votos
por da Redação em 15/07/22 14:56
Foi uma semana emblemática para a política brasileira e muito generosa com o presidente Jair Bolsonaro. A aprovação da PEC que já foi chamada de bondades, de kamikase e agora não resta dúvidas é a PEC da Campanha Eleitoral que está entregando ao presidente um volume de recursos financeiros que ultrapassa os 40 bilhões de reais.
Nas próximas semanas o presidente deverá começar a colher os frutos do impacto desse derrame de dinheiro no bolso de eleitores que ele tenta conquistar. Dada a situação em que se encontra a economia brasileira, com índice de inflação de dois dígitos e o desemprego ainda em patamares muito elevados, o presidente terá o desafio de fazer com que o pacote de benesses seja suficiente para que este eleitorado esqueça os maus momentos que vem passando com os recursos que receberá. Se surtirá efeito ou não é o que as próximas pesquisas irão mostrar.
O processo de aprovação da PEC na Câmara mostrou uma performance do presidente da Casa, Arthur Lira, que chamou a atenção dos parlamentares. Todas as manobras feitas por Lira para garantir a aprovação, inclusive com mudanças no regimento, fez com que passasse a ser chamado de Eduardo Cunha 2.0.
No video abaixo a jornalista Mara Luquet comenta no Café do MyNews esta e outras notícias
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR