Forma de pagamento é o maior tema de debate neste início de 2025
O Governo Federal voltou a ser assunto, desta vez devido ao PIX. A Receita Federal afirmou que passará a monitorar transações realizadas por meio do sistema e de cartões de crédito no valor de 5 mil reais ou mais. A declaração gerou revolta nas redes sociais, acompanhada de uma enxurrada de memes.
Com o auxílio da IA (Inteligência Artificial), a criação de vídeos, fotos e montagens ficou ainda mais fácil para os usuários de redes sociais. Essas produções têm como principais alvos o ministro da Economia, Fernando Haddad, e o presidente Lula.
Uma das paródias mais populares sugere que o “Leão está com fome”, em referência ao mascote da Receita Federal. Um dos vídeos mostra Lula, Dilma, Janja, Haddad e até Alexandre de Moraes em cima de um trio elétrico. Apesar das críticas e brincadeiras, o Governo tem publicado diversas postagens assegurando que não haverá taxação do PIX.
Por outro lado, o Governo segue publicando uma série de postagens e afirmando que jamais pretende taxar o Pix em nenhum valor.
Leia mais: Flávio Dino exige transparência em emendas para universidades
“O que vai acontecer é o que já vem acontecendo há mais de 20 anos. A Receita Federal já monitora e recebe informações prestadas pelas instituições do sistema financeiro”, explicou Dão Real, presidente do Sindifisco Nacional, em entrevista à CNN.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR