Ameaça de vingança só atrapalha Silvio Almeida, diz jornalista DENÚNCIAS DE ASSÉDIO

Ameaça de vingança só atrapalha Silvio Almeida, diz jornalista


Prometer vingança frente às denúncias de assédio sexual apenas desvaloriza, desqualifica e prejudica Silvio Almeida, afirmou a jornalista Tânia Fusco durante participação no Segunda Chamada de sexta-feira (6). Para ela, o ex-ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, demitido na sexta, deveria ser discreto e se defender somente por meio dos canais competentes.

Segundo o portal Metrópoles, Almeida ameaçou “cair atirando” e reuniu vídeos e mensagens para tentar rebater as acusações de que teria assediado a ministra da Igualdade Racional, Anielle Franco. O material foi apresentado ao ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius Carvalho, e da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, após o ex-titular da pasta de Direito Humanos ser convocado para dar explicações sobre as denúncias divulgadas na quinta-feira (5).

Em pronunciamento publicado nas redes sociais, Almeida repudiou com veemência o que chamou de “mentiras e falsidades”. O ex-ministro também afirmou que as denúncias e as matérias publicadas eram “ilações absurdas” que têm como objetivo prejudicá-lo e acusou integrantes do governo de estarem por trás das acusações. “Eu quero dizer que é um grupo, certamente, querendo diminuir minha existência, querendo imputar-me condutas, que são condutas que eles praticam.”

Na visão de Tânia, esta reação Almeida, além de “péssima”, prejudica somente ele mesmo, e não o governo. “Eu só lamento as posições que ele [Silvio Almeida] tem assumido desde o revelado. Lamento porque realmente, para mim, é uma perda […] desde a revelação, toda a atitude só fez ele descer uma escadinha. Acho que, politicamente, a reação é péssima, deveria ficar quieto”, opinou, “mas para Lula não [é prejudicial] porque o Lula já fez o que deveria ter feito: demitiu”.

Veja a análise completa:

*Sob supervisão de Sofia Pilagallo

Relacionados