Opinião

ESTRATÉGIA?

Marçal cavou a própria expulsão em debate do Flow, diz Helen Braun

Para a jornalista, que participou do embate do Flow News, na segunda-feira (23), influenciador infringiu as regras de propósito para ser retirado e reforçar narrativa de perseguição

por Camilla Lucena* em 25/09/24 17:43

Helen Braun participa do Segunda Chamada de terça-feira (24) | Foto: Reprodução/MyNews

O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) cavou a própria expulsão do debate do Flow News, e descumpriu as regras de propósito. Foi o que afirmou a jornalista e consultora política Helen Braun, que participou da apresentação do embate, na segunda-feira (23). No dia seguinte, Helen marcou presença no Segunda Chamada e, na ocasião, disse que essa estratégia teria como objetivo consolidar uma narrativa de perseguição.

“Havia uma regra de que, com três advertências, o candidato seria expulso. E claramente o que nós [da produção] percebemos é que ele cavou a expulsão para consolidar essa narrativa de perseguição. Ter uma narrativa para dizer: ‘Por que que não fui bem em um debate de propostas? Porque eu [Pablo Marçal] sou um cara antissistema e o sistema me persegue'”, declarou.

Helen contou que, ao longo do debate, Marçal abaixava a cabeça sobre os joelhos “como se estivesse pensando para onde ia”. Enquanto isso, os demais candidatos respondiam às perguntas e apresentavam suas propostas normalmente.

No decorrer da noite, Nahuel Medina — assessor de Marçal que agrediu Duda Lima, marketeiro de Ricardo Nunes (MDB) — começou a filmar Helen de maneira “intimidadora” enquanto ela sorteava os candidatos que responderiam às perguntas. Em dado momento, a jornalista recebeu no celular um post do perfil reserva do influenciador que insinuava uma suposta manipulação do sorteio.

Após o debate, Marçal abriu uma live no Instagram que reuniu cerca de 160 mil espectadores simultâneos. Durante a conversa com seguidores, o influenciador afirmou que estava sendo censurado e perseguido pela “imprensa nacional”, que, segundo ele, estaria investigando sua vida, suas empresas e até seus clientes e alunos. Ele disse também ter medo de ser “destruído” e obrigado se desfazer de seus empreendimentos para fugir do país. Por fim, pediu doações via pix para seguir com a campanha eleitoral.

Assista abaixo ao Segunda Chamada de terça-feira (24):

*Sob supervisão de Sofia Pilagallo

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR