Ex-PSDB, Alckimin é cotado para ser candidato à vice-presidência na chapa do Lula (PT). Anúncio da filiação ao PSB foi feito nesta sexta-feira (18).
por Redação em 18/03/22 11:23
Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil (Foto: José Cruz Agência Brasil)
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin anunciou, na manhã desta sexta-feira (18), sua filiação ao PSB. Cotado para ser o vice na chapa presidencial encabeçada por Lula (PT), Alckmin anunciou a adesão à legenda nas redes com uma referência ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em um acidente de avião durante a campanha eleitoral de 2014. O ato de filiação deve acontecer na próxima quarta-feira (23), em Brasília.
“Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro. O momento exige grandeza política, espírito público e união”, tuitou Alckmin. “A política precisa enxergar as pessoas. Não vamos deixar ninguém para trás. Nosso trabalho para ajudar a construir um país mais justo e pronto para o enfrentamento dos desafios que estão postos está só começando”, completou.
A filiação no PSB não foi uma surpresa. Membro fundador do PSDB, Geraldo Alckmin compôs os quadros do partido por 33 anos. Nesse período, Alckmin foi governador do estado de São Paulo por quatro mandatos (2001-2006 e 2011-2018) e candidatou-se à presidência da República duas vezes (em 2006, quando enfrentou Lula no segundo turno, e em 2018, quando foi o quinto mais votado na disputa pelo Planalto). Em 2021, Alckmin anunciou sua saída do PSDB.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR