Aumenta reprovação do governo Bolsonaro e medo de pegar covid-19, mostra pesquisa Dados

Aumenta reprovação do governo Bolsonaro e medo de pegar covid-19, mostra pesquisa


Levantamento XP/Ipespe divulgado nesta segunda-feira (5) mostra que continua a aumentar a reprovação do governo de Jair Bolsonaro (sem partido): 48% avaliam a gestão presidencial como ruim ou péssima. Os que enxergam o Governo Federal como bom ou ótimo são 27%, outros 24% o consideram regular e 1% não soube responder.

Em outubro de 2020, 31% dos entrevistados disse considerar o governo Bolsonaro como ruim ou péssimo e outros 39% disseram que o governo era bom ou ótimo.

O medo de ser infectado pelo novo coronavírus nunca esteve tão alto. 55% dos entrevistados afirmou ter muito medo da doença. Em fevereiro, 39% dos entrevistador afirmou estar com muito medo.

2022

A pesquisa XP/Ipespe também traz dados das eleições presidenciais de 2022. Bolsonaro e o ex-presidente Lula (PT) estão tecnicamente empatados na pesquisa de intenção de votos. O petista tem 29% das intenções de votos em um hipotético primeiro turno, contra 28% Bolsonaro, 9% de Sergio Moro, 9% de Ciro Gomes (PDT), 5% de Luciano Huck, 3% de Guilherme Boulos (PSOL), 3% de João Doria (PSDB) e 3% de Luiz Henrique Mandetta (DEM).

Foram realizadas 1.000 entrevistas para a pesquisa, a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais. A íntegra do levantamento pode ser conferida no link.

Relacionados