Política

Autoridades com salário de professor | “Que projeto é esse?”

Deputada Duda Salabert justificou a iniciativa em entrevista ao MyNews

por Afonso Marangoni em 10/07/23 14:53

O “Que projeto é esse?” desta semana fala sobre uma proposta da Duda Salabert (PDT/MG) para que autoridades recebam, por três meses do ano, o salário dos profissionais do magistério.

O projeto de lei 2735/2023, protocolado em 23 de maio, “dispõe sobre a adequação, durante três meses do ano, do subsídio dos Deputados, Senadores, Ministros de Estado, Ministros do Supremo Tribunal Federal, Ministros do Superior Tribunal de Justiça, Presidente e Vice-Presidente da República, para o equivalente ao piso salarial dos profissionais do magistério público da educação básica”.

Na justificativa, a parlamentar afirma que “a proposta de igualar os salários durante determinada época do ano é uma maneira de abordar essa disparidade, mostrando um comprometimento em combater as desigualdades e criar condições mais justas principalmente para os profissionais da educação que deveriam ser uma prioridade no investimento público”.

No “Que projeto é esse?”, exibido às quintas-feiras a partir das 16h dentro do programa Anexo A, a parlamentar explicou o projeto em entrevista a Afonso Marangoni. Acompanhe:

Acesse a página do “Que projeto é esse?” e conheça outras propostas curiosas apresentadas por parlamentares. Entre as iniciativas, está a do deputado Felipe Becari (União Brasil/SP) para que a expressão “vira-lata caramelo” seja reconhecida como manifestação cultural imaterial do Brasil.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR