Política

PANDEMIA

Bolsonaro comete crimes comuns e de responsabilidade, diz Tadeu Alencar

Em entrevista ao MyNews, congressista pede união para enfrentar pandemia e critica o governo federal

por Fernanda Oening em 24/03/21 21:22

Um grupo de 16 deputados federais, de partidos como DEM, PSB, PCdoB, PSOL e PSL, assinou artigo em conjunto pedindo união de diferentes forças políticas para enfrentar a pandemia. Um dos membros da iniciativa, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) conversou com o MyNews sobre a atual situação do Brasil.

“Esse artigo é um sinal de que temos a tarefa de enfrentar essa pandemia. Porque sem esse adequado enfrentamento não teremos, também, condição de dar um tratamento na questão econômica, cujos efeitos, também, são devastadores”, disse o congressista ao Dinheiro na Conta.

https://twitter.com/TadeuAlencarPE/status/1374740011141230597/photo/1

Alencar criticou a atuação de Jair Bolsonaro (sem partido) no enfrentamento à pandemia e disse que o presidente comete “vários crimes” de responsabilidade e, também, crimes comuns. “Ele age com um grau de irresponsabilidade, de insensatez e não é algo que ele faça por inépcia . É algo calculado que atenta contras as instituições e contra a democracia. Falar em estado de sítio porque os governadores estão decretando medidas de isolamento social, fundamentais para a contenção da pandemia, é mais um desatino do presidente da República e que traz consequências.”

Nesta quarta-feira (24), o Brasil alcançou a marca de 300 mil mortes por covid-19.

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR