Bolsonaro critica Petrobras e ganha estátua em evento do agronegócio no Rio Grande do Sul PRESIDENTE

Bolsonaro critica Petrobras e ganha estátua em evento do agronegócio no Rio Grande do Sul


O presidente da república Jair Bolsonaro (PL) foi presenteado com uma estátua em tamanho real em um evento ligado ao agronegócio chamado de Feira Nacional da Soja (Fenasoja), em Santa Rosa, na Região Norte do Rio Grande do Sul.  Na ocasião, ele também criticou a atual política de preços da Petrobras.

Antes de cumprir a agenda na Fenasoja, ele também participou de uma motociata com apoiadores. No evento, participantes da feira pediram que o presidente sancione uma lei que dá à cidade o título de Berço Nacional da Soja.

Em seu discurso, Bolsonaro exaltou a agricultura de soja, criticou o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra e atacou a política de preços da Petrobras. “Eles sabem [a Petrobras] que o Brasil não aguenta mais um reajuste de combustível em uma empresa que fatura dezenas de bilhões de reais por ano às custas do nosso povo brasileiro”.

Na quinta-feira (5), o presidente havia classificado, durante sua live semanal transmitida em suas redes sociais, os lucros da Petrobras como um “estupro” e falou que a estatal “não pode mais aumentar o preço dos combustíveis, isso é um crime”.

Ainda na Fenasoja, Bolsonaro declarou, a intenção de seguir com a política armamentista de seu governo. “A força de uma nação passa pelas Forças Armadas e também pelo conhecimento da população. Povo armado jamais será escravizado”, disse.

A estátua foi criada pelo artista Arsênio John,  em cimento e ferro com a representação de Bolsonaro em cima de um cavalo com uma bandeira do Brasil hasteada. A obra deve ficar exposta no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, local onde a feira acontece. De acordo com o artista, a obra pesa 300kg e deve ser replicada para presentear Bolsonaro.

Artista Arsênio John que criou estátua de Bolsonaro. Foto: Fenasoja 2022 (Reprodução)

Relacionados