O periódico The Guardian publicou texto de opinião com duras críticas ao presidente brasileiro
por Thales Schmidt em 06/04/21 12:56
Em editorial, o jornal The Guardian classificou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como um perigo para o Brasil e o mundo. A publicação destaca o surgimento de uma variante brasileira de covid-19, o uso da Lei de Segurança Nacional contra críticos, o avanço do desmatamento na Amazônia e outros episódios.
O editorial é uma sessão em que a publicação destaca sua própria opinião sobre fatos ou personagens. Nas versões impressas, o editorial costuma acompanhar as primeiras páginas dos jornais e revistas.
“Este é um homem com histórico de denegrir mulheres, gays e minorias, que elogiava o autoritarismo e a tortura. O pesadelo se revelou ainda pior na realidade”, afirma o The Guardian.
O jornal britânico destaca a demissão do ministro da Defesa Fernando Azevedo e Silva por uma possível oposição ao desejo do presidente de usar as Forças Armadas como uma “ferramenta política pessoal” e diz que, se Bolsonaro perder as próximas eleições, pode tentar continuar no poder ilegalmente, como fez Donald Trump nos Estados Unidos.
O editorial destaca que ainda há “alguns motivos para a esperança”, diz que a “elite econômica” pode estar pensando em abandonar Bolsonaro, setores militares demonstram descontentamento e o retorno de Lula à política eleitoral pode fomentar o surgimento de um candidato “menos extremista”. “Sua saída seria bem-vinda para o Brasil e o resto do mundo”, diz o jornal.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR