Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Política

POLÍTICA

Bolsonaro é ouvido pela PF sobre as joias enquanto escândalo dos lanches é revelado

Depoimento sobre as joias durou cerca de três horas. Bolsonaro ainda não explicou R$ 754 mil gastos com lanches na campanha

por Redação com informações de Afonso Marangoni em 05/04/23 19:58

Quiosque da Michelle vendeu mais lanches no dia do depoimento do ex-presidente Bolsonaro (Foto: Afonso Marangoni/MyNews)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou depoimento nesta quarta-feira (5) por cerca de três horas na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília. Bolsonaro foi questionado sobre os kits de joias recebidos do governo da Arábia Saudita durante visita ao país quando ainda era presidente. O teor do depoimento está sob sigilo e ainda não foi divulgado.

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, também prestou depoimento em São Paulo. A defesa do presidente informou ter devolvido, no dia 4 de abril, a terceira caixa de joias recebida da Arábia Saudita em 2019. As joias foram entregues à Caixa Econômica Federal. As joias não foram declaradas à Receita Federal quando entraram no país.

Policiamento reforçado na PF para o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre as joias sauditas (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

O portal Uol e a agência Fiquem Sabendo revelaram nesta quarta (5), por meio da Lei de Acesso à Informação, que lanches pagos por Bolsonaro a militares e policiais durante a campanha custaram R$ 754 mil aos cofres públicos. Em frente ao prédio da PF um quiosque de lanches com o nome da ex-primeira-dama fazia sucesso entre os que aguardavam o depoimento de Bolsonaro.

Michelle Vieira Rodrigues, pedagoga, dona do “Quiosque da Michelle”, localizado em frente ao prédio da Polícia Federal, acompanhou a movimentação inusitada da região. Michele trabalha no local há mais de três anos vendendo tapioca, lanches e saladas de frutas.

Michelle Vieira Rodrigues, dona do Quiosque da Michelle, admira a ex-primeira-dama: “minha xará” (Foto: Afonso Marangoni/MyNews)

Para ela, a descoberta de que o presidente viria à Polícia Federal foi uma surpresa. Quando batizou o quiosque com o próprio nome Michelle passou a ouvir brincadeiras dos clientes, relacionando-a com a ex-primeira-dama, Michele Bolsonaro. “Hoje então, desde que eu abri o quiosque, já começaram a brincar comigo. Eu acho divertido”. A dona do quiosque gosta da xará, Michelle Bolsonaro. Ela conta que não sabia das ilegalidades ligadas às joias. “Ouvi falar que é um presente”, disse.

A defesa de Bolsonaro informou ter devolvido, no dia 4, a terceira caixa de joias recebida da Arábia Saudita em 2019. As joias foram entregues à Caixa Econômica Federal.

Assista ao Almoço do MyNews e entenda o escândalo dos lanches:

 

últimos vídeos

Inscreva-se no Canal MyNews

Vire membro do site MyNews

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR