O Presidente ficou em silêncio enquanto manifestantes contrários aos resultados das eleições praticavam vandalismo na capital do país.
por Bárbara Gualassi em 13/12/22 17:35
Bolsonaro pode ser punido por seu silêncio em relação aos atentados contra a democracia e ao vandalismo ocorrido na noite de segunda-feira (12). “O direito penal possui o Crime Omissivo Impróprio, no qual o sujeito pela omissão realiza o ato como se estivesse agindo. Um exemplo clássico é como se visse alguém que não sabe nadar se afogando e não jogasse a bóia. É um crime doloso, onde uma omissão substitui uma ação”, disse, em entrevista ao Almoço do MyNews, o advogado Fernando Augusto Fernandes, um dos fundadores do grupo Prerrogativas. Para Fernandes, os atos incitando a violência e o caos, e insultos contra membros da Suprema Corte não são liberdade de expressão, mas sim um crime.
A diplomação do presidente Lula e seu vice, Alckmin, ocorreu na tarde do mesmo dia do protesto onde manifestantes protestaram contra a prisão do ativista que promoveu atos antidemocráticos.
“Embora os ataques tenham sido realizados por um grupo pequeno de pessoas, se faz necessário a precaução para que nos próximos dias, para que não haja ações mais audaciosas em relação à posse do presidente eleito, Lula”, completa Fernandes.
Leia também
A revogação do sigilos de 100 anos e a Lei Geral de Proteção de Dados
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR