Ícone buscar Ícone abrir menu

jornalismo independente

Política

Segunda Chamada

Bolsonaro “sabe que vai terminar em Bangu 8”, diz Marco Antonio Villa

Analista avalia que o presidente nunca esteve tão frágil e dobrará sua aposta na radicalização

por Redação em 24/05/21 21:51

Com a queda da popularidade e o descontrole da pandemia de covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está em seu momento mais frágil. A avaliação é do historiador e comentarista político Marco Antonio Villa no Segunda Chamada.

Villa destaca que o presidente aposta na “quebra de hierarquia” das Forças Armadas e das policias militares, que, de acordo com o analista, deixaram de responder aos governos estaduais e depositam sua fidelidade em Bolsonaro, além de incentivar a criação de milícias com a política armamentista do Governo Federal.

“O cenário é extremamente preocupante. Se [o general Eduardo] Pazuello, por exemplo, não sofrer uma punição, não uma simples advertência, isso é piada, uma punição devida. A possibilidade disso daqui degringolar é muito grande”, diz Villa.

Ainda assim, o comentarista avalia que Bolsonaro não deve chegar às eleições de 2022 e, se chegar, não deve estar no segundo turno. Para Villa, o futuro de Bolsonaro será na prisão e o “enfrentamento” é a única carta na mão do presidente.

“Ele está olhando lá na frente e está vendo Bangu 8, Bangu 8 é o grande fantasma dele, ele dorme, você vê, com várias armas espalhadas no Palácio do Alvorada, ele diz, embaixo do travesseiro. Ele sabe que vai terminar em Bangu 8, é inevitável, a única coisa é o tempo, quando será, porque os crimes cometidos, imagina quantas vezes o Estado vai ser acionado por mais de meio milhão de famílias? Então, além dos crimes que vão ser comprovados, dele ter planejado aquela loucura da imunização de rebanho e etc.”

Sobre as próximas eleições, Villa também destaca que Lula é um “elemento de segurança ao sistema financeiro, ao grande capital” e que a reforma mais “ameaçadora” do petista durante seu mandato foi a tomada de três pinos.

“Para o grande capital, o melhor homem é o Lula, porque ele coloca as coisas ordem, é o homem que o mercado precisa, que dá segurança e a gente sabe que na economia segurança é fundamental. E que não faça mudanças, tem que deixar tudo como está, com umas migalhas para o andar de baixo e, para o grande capital, que fique com o filé mignon”, diz Villa ao Segunda Chamada.

Comentários ( 0 )

Comentar

MyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.

Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados.

Entre no grupo e fique por dentro das noticias!

Grupo do WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

ACEITAR