Caso maioria dos 94 deputados estaduais de São Paulo se posicionem favoráveis à cassação, Arthur do Val perde mandato.
por Redação em 12/04/22 17:32
Ex-deputado estadual de São Paulo Arthur do Val . Foto: Arquivo (Alesp)
A Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou, nesta terça-feira (12) o pedido de cassação do mandato do deputado Arthur do Val (União Brasil). Todos os 10 deputados que compõem a comissão votaram a favor do parecer do relator Delegado Olim (PP), que considera que houve quebra de decoro parlamentar por parte de “Mamãe Falei”.
Com o parecer positivo do Conselho, o processo vai para votação em Plenário. Caso a maioria dos 94 deputados estaduais de São Paulo se posicionem favoráveis à cassação, Arthur do Val perde o mandato.
O processo foi instaurado na Alesp depois que áudios machistas de Arthur do Val foram divulgados na imprensa. Nos áudios, o deputado fala que refugiados da guerra na Ucrânia “são fáceis porque são pobres”.
Ao longo da sessão, militantes do Movimento Brasil Livre (MBL), compareceram à Alesp e protestaram contra a cassação. Manifestantes chegaram a interromper as falas da deputada Erica Malunguinho (PSOL).
Veja como votou cada deputado:
Enio Tatto (PT) – A favor
Adalberto Freitas (PSDB) – A favor
Barros Munhoz (PSDB) – A favor
Maria Lúcia Amary (PSDB) – A favor
Wellington Moura (Republicanos) – A favor
Delegado Olim (PP) – A favor
Erica Malunguinho (PSOL) – A favor
Campos Machado (Avante) – A favor
Marina Helou (Rede) – A favor
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR