Em entrevista no Amazonas, presidente fala em “acabar com essa covardia de toque de recolher”
por Redação em 24/04/21 13:29
Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na sexta-feira (23) que pode usar as Forças Armadas contra planos de distanciamento social. Em entrevista à TV A Crítica, o presidente disse que a política do “fique em casa” é um “absurdo”.
“Se tivermos problemas, nós temos um plano de entrar em campo. Eu sou o chefe supremo das Forças Armadas. O nosso Exército, as nossas Forças Armadas, se precisar, nós iremos para as ruas. Mas não para manter o povo dentro de casa, e sim para restabelecer todo o artigo 5º da Constituição. Se eu decretar isso, vai ser cumprido este decreto. Então, as nossas Forças Armadas podem ir para a rua um dia, sim, dentro das quatro linhas da Constituição para fazer cumprir o artigo 5º, direito de ir e vir, acabar com essa covardia de toque de recolher, direito ao trabalho, liberdade religiosa de culto”, pontuou Bolsonaro.
Citado pelo presidente, o artigo 5º da Constituição Federal afirma: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País, a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”.
Em Manaus, Bolsonaro participou de evento ao lado do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e teve encontro com líderes evangélicos. Antes de voltar a Brasília, o presidente também visitou Belém.
Comentários ( 0 )
ComentarMyNews é um canal de jornalismo independente. Nossa missão é levar informação bem apurada, análise de qualidade e diversidade de opiniões para você tomar a melhor decisão.
Copyright © 2022 – Canal MyNews – Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Ideia74
Entre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR