Deputado está preso em batalhão no Rio de Janeiro após gravar vídeo com ofensas aos ministros do STF
por Juliana Braga em 23/02/21 10:19
O Conselho de Ética da Câmara começa nesta terça-feira (22) a análise do caso do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Na reunião, marcada para às 14h30, será formada uma lista tríplice para o presidente do colegiado, deputado Juscelino Filho (DEM-MA), escolher o relator. Daniel está preso desde o dia 16, após publicar vídeo com ofensas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O caso de Daniel Silveira será o primeiro item da pauta, passando na frente de outros nove, como o da deputada Flordelis (PSD-RJ). A parlamentar é acusada de mandar matar o marido.
A lista tríplice para a escolha do relator será feita por sorteio. Não participam deputados do mesmo estado ou bloco partidário de Daniel. Escolhido o relator, será aberto prazo de 10 dias úteis para Daniel Silveira apresentar sua defesa. Depois, inicia-se a fase de instrução probatória, que pode durar até 40 dias úteis, e mais 10 úteis são concedidos para o relator apresentar seu parecer final.
Comentários ( 0 )
ComentarEntre no grupo e fique por dentro das noticias!
Grupo do WhatsApp
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
ACEITAR