Ofensas ao STF

Daniel Silveira entra na pauta do Conselho de Ética desta terça-feira

Deputado está preso em batalhão no Rio de Janeiro após gravar vídeo com ofensas aos ministros do STF
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Conselho de Ética da Câmara começa nesta terça-feira (22) a análise do caso do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Na reunião, marcada para às 14h30, será formada uma lista tríplice para o presidente do colegiado, deputado Juscelino Filho (DEM-MA), escolher o relator. Daniel está preso desde o dia 16, após publicar vídeo com ofensas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Plenário da Câmara decide manter prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).
Plenário da Câmara decide manter prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Foto: Michel Jesus (Câmara dos Deputados).

O caso de Daniel Silveira será o primeiro item da pauta, passando na frente de outros nove, como o da deputada Flordelis (PSD-RJ). A parlamentar é acusada de mandar matar o marido.

A lista tríplice para a escolha do relator será feita por sorteio. Não participam deputados do mesmo estado ou bloco partidário de Daniel. Escolhido o relator, será aberto prazo de 10 dias úteis para Daniel Silveira apresentar sua defesa. Depois, inicia-se a fase de instrução probatória, que pode durar até 40 dias úteis, e mais 10 úteis são concedidos para o relator apresentar seu parecer final.

Relacionadas
Presidente usou imagem adulterada para promover lançamento do Amazônia 1
2022
Ex-presidente depende de decisão favorável do Judiciário para ser candidato
Letalidade recorde
Ex-presidente da Anvisa, Gonzalo Vecina Neto avalia que fechamento do comércio é o único caminho possível para deter a pandemia
Crime de calúnia
Denúncia foi apresentada por Flávio Dino, que alega ter tido sua imagem maculada por informação falsa
Avaliação do presidente
Rejeição ao presidente oscilou dentro da margem de erro desde fevereiro
Repercussão internacional
Avanço da covid-19 no Brasil é assunto em publicações internacionais

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.