De saída da Rede, senador Contarato deve ir para PT, PSB ou PDT NOVOS RUMOS

De saída da Rede, senador Contarato deve ir para PT, PSB ou PDT


De saída da Rede Sustentabilidade, o senador Fabiano Contarato (ES) deve se filiar ao PT, ao PSB ou ao PDT. O senador evitou dizer para qual legenda migrará, mas disse que o Partido dos Trabalhadores é o que tem maior afinidade, mas que também já conversou com lideranças do PSB e do PDT e deve se decidir por um desses três partidos. “Me identifico mais com esses partidos; têm um olhar social, uma visão de estado com E maiúsculo”, afirmou o senador, em participação ao programa Quarta Chamada. Ele destacou que sua saída da Rede se dará por uma questão pragmática.

quarta chamada 13/10/21
Senador Fabiano Contarato (Rede-ES) disse que mudará de legenda em busca de maior musculatura política para poder participar mais amplamente das atividades do Congresso Nacional/Imagem: Reprodução/Canal MyNews

“Não é nada pessoal, eu amo a Rede, amo a ex-senadora Marina Silva, Heloísa Helena, meu querido senador Randolfe [Rodrigues], mas vejo que aqui, você tem que estar num partido que tenha uma musculatura maior. Vou dar um exemplo: não faço parte da CPI da Covid. Por que? Porque o grupo que faço parte no Senado só tem direito a uma vaga de titular e a uma suplente, Nada mais justo ficar com o senador Randolfe, e a vaga de suplente, com o senador Alessandro [Vieira]. Então, sempre que posso tento me inscrever para fazer minhas intervenções, mas não faço parte. Para fazer de determinadas relatorias, de projetos importantes e de determinadas comissões, você tem que estar num partido que tenha maior musculatura. Então minha saída da Rede tá sendo pragmática. Nada pessoal”, explicou.

O senador Fabiano Contarato disse não se identificar os partidos de centro-direita e que sua escolha será uma legenda ligada ao campo progressista. “Não me vejo num partido de direita e nem de centro, com todo o respeito a quem gosta. Cada um ‘sabe a dor e a delícia de ser o que é’. Eu prefiro falar: ‘Pai, afasta de mim esse cálice’”, brincou Contarato, completando: “Prefiro estar ao lado dos partidos do campo progressista e entre esses partidos eu me identifico com o PT”.

“Sou do campo do direito e, no direito, existe a responsabilidade penal objetiva. Se tem num presídio 100 presos e mata-se 1 preso, quem matou aquele preso? Na responsabilidade penal objetiva, condena-se 99 pessoas. Isso é injusto. Por que estou citando a responsabilidade penal objetiva? Porque acho muito triste enquanto cidadão quando você criminaliza um partido. Estou falando isso porque recebo adjetivos nesse sentido: ‘petralha’, ‘esquerdopata’. Acho isso muito triste. Faço essa defesa porque em todo partido existem pessoas boas e ruins; isso é da essência do ser humano”, ressaltou o senador capixaba.

Veja o Quarta Chamada, na íntegra, no Canal MyNews. O programa vai ao ar todas as quartas, a partir das 20h30, com apresentação de Mariliz Pereira Jorge e participação de convidados especiais

Relacionados